Nesta quinta-feira (23), a Câmara Municipal de Potirendaba, realizou uma Audiência Pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao exercício de 2.025.
A condução dos trabalhos ficou a cargo do presidente da Casa Legislativa, Rafael Coiado Bertasso, representando a Empresa de Consultoria Meta Pública o Senhor Gaspar da Costa, que contou ainda com a participação dos Vereadores João Antonio Loureiro e Julio Augusto Boechat, dos Servidores do Poder Legislativo e representantes da sociedade civil.
O Projeto que já tramita nas Comissões permanentes e, após a realização da audiência pública, o relator deverá emitir seu parecer para análise das comissões. A votação em Plenário ocorre até 30 de junho.
A LDO é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades orçamentárias para o próximo ano. É com base nela que se elabora posteriormente a LOA (Lei Orçamentária Anual).
Além disso, ambas as peças devem contemplar o que foi estabelecido no PPA (Plano Plurianual).
Foi explanado pelo Senhor Gaspar da Costa o referido projeto, destacando os principais pontos e comentando as manifestações dos participantes sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
A população acompanhou o debate pelos canais da Câmara nas redes sociais.