A Ouvidoria da Câmara Municipal de Potirendaba, regulamentada pela Resolução nº 277 de 06 de Fevereiro de 2.020, tem como objetivo o diálogo entre a Câmara Municipal de Potirendaba e o cidadão desde que seja relacionada às atribuições e competências da Câmara.
É por meio da Ouvidoria que a população pode contribuir para aprimorar e sugerir mudanças nos serviços públicos, zelando sempre pelo desenvolvimento da sociedade.
O objetivo da Ouvidoria é tornar a sociedade mais participativa, permitindo que a gestão da Câmara atue para atender as necessidades da sociedade, de forma eficiente e transparente.
MANIFESTAÇÃO deverá ser dirigida à Ouvidoria Municipal, através da Platafrma desenvolvida pela Controladoria Geral da União FalaBR
https://falabr.cgu.gov.br/publico/SP/POTIRENDABA/manifestacao/RegistrarManifestacao
Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões. Assim, pode auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.
Tipos de Manifestações:
Na ouvidoria você pode efetuar os seguintes tipos de manifestações:
Denúncia: comunica a prática de irregularidade ou de ato ilegal, cuja solução dependa da atuação de órgãos apuratórios. Ainda que anônima, será apurada, desde que contenha indícios mínimos de relevância, autoria e materialidade.
Reclamação: demonstração de insatisfação relativa à prestação de qualquer serviço público e à conduta de agentes públicos na prestação e na fiscalização desses serviços.
Elogio: demonstração de reconhecimento ou de satisfação sobre o serviço público oferecido ou o atendimento recebido da administração pública municipal.
Sugestão: apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços públicos prestados pela administração pública municipal.
Solicitação: pedido (requerimento) de adoção de providência por parte da Câmara Municipal.
Como registrar manifestações na Ouvidoria da Câmara:
- Presencialmente
O cidadão que desejar poderá comparecer na sede da Câmara Municipal para registrar sua manifestação.
Largo Bom Jesus, nº 916
Centro – Potirendaba-SP
Horário das 9h às 16h
- Informações por telefone
Telefone:(17) 32491551
Horário: das 09h às 16h
- Via e-mail: ouvidoria@camarapotirendaba.sp.gov.br
- Por correspondência
O cidadão que preferir poderá registrar sua manifestação na Ouvidoria da Câmara enviando uma carta para o endereço:
Largo Bom Jesus, nº 916, Centro, Potirendaba– SP, 15105-000
Deste modo, o cidadão deve informar (junto com a manifestação, no interior do envelope) os dados de contato para onde deverá ser encaminhada a resposta, caso contrário a resposta será encaminhada para o endereço de remetente constante no envelope.
- Sistema FalaBR pelo link
https://falabr.cgu.gov.br/publico/SP/POTIRENDABA/manifestacao/RegistrarManifestacao
Pelo sistema eletrônico da Ouvidoria o cidadão pode acompanhar o andamento das ações tomadas em virtude de sua manifestação.