ALT + NUMERO:    RODAPÉ(2)    PESQUISA(3)    MENU(4)    CONTEÚDO(5)    CONTRASTE: LIGAR(6) DESLIGAR(7)    MAPA DO SITE(8)    ZOOM: CTRL + -
Largo Bom Jesus, 916 - Centro (17) 3249-1551
Expediente: segunda a sexta: das 9:00 às 16:00 horas.

Bandeira Municipal

 

 Bandeira Municipal de Potirendaba, instituída pela Lei Municipal nº 1.817, de 01 de Dezembro de 1.999, assim se descreve: retangular, de verde, com um círculo de branco, debruado de prata, ornado de um resplendor de oito raios de amarelo, debruados de branco. e carregado de ondulações em azul.

- Tem a Bandeira 14 M (quatorze módulos) de altura por 20 M (vinte módulos) de comprimento; o círculo de branco, com 7 M (sete módulos) de diâmetro, tem seu centro na mediana horizontal, a 7 M (sete módulos) de distância da tralha, o debrum tem 0,5 M (meio módulo) de largura, os raios do resplendor postos em pala e em faixa alcançam os limites do retângulo e os postos em banda e em barra têm 2,5 M (dois módulos e meio) de altura e o Brasão de Armas tem 6 M (seis módulos) de altura.

- O círculo, por ser figura geométrica que não possui princípio nem fim, vem a ser o símbolo da eternidade, a indicar o propósito dos munícipes de perenizar as conquistas alcançadas, mormente sua emancipação; o debrum reforça, firmemente esse propósito.

- Os raios do esplendor, demonstram o alcance da administração municipal que beneficia todas as regiões do território municipal.

- O simbolismo das cores da Bandeira é relativamente ao Brasão de Armas Municipal, observando-se, entretanto, que o metal prata dos brasões de armas corresponde ao branco das bandeiras.

Câmara Municipal de Potirendaba - SP www.camarapotirendaba.sp.gov.br
© Copyright 2000-2024 - produtoraferreira.com.br - Todos os direitos reservados.