Audiência Pública debateu as metas fiscais do 3º Quadrimestre de 2.023.

Na tarde da última quinta-feira (22), a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores presidida pelo seu Presidente Vereador João Antonio Loureiro, realizou audiência pública apresentando a avaliação do cumprimento das metas fiscais referente ao 3° (Terceiro) Quadrimestre de 2.023 do Município de Potirendaba.

Além de ser uma ação prevista em lei, a audiência tem como principal objetivo demonstrar o alcance das metas fiscais traçadas pelo Poder Executivo, que uma vez planejadas devem, em regra, serem cumpridas.

A audiência conduzida pelo Senhor Higor Pereira da Empresa de Consultoria Meta Pública, contou com a participação da Contadora Veronilda A. Silva.

Durante a audiência foram exibidas as avaliações do cumprimento das metas fiscais do 3º (terceiro) Quadrimestre de 2.023, demonstrativo do resultado primário; receitas correntes, receitas de capital, despesas correntes e despesas de capital; comparativo com o exercício anterior das receitas e despesas; despesas realizadas por coordenadorias; resultado orçamentário do RPPS, Prefeitura Municipal, Câmara e o consolidado; receita corrente líquida e gastos com pessoal; gastos com educação e saúde e dívida consolidada.

Os números apurados apontam para o cumprimento das metas estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual.

A Audiência pôde ser acompanhada ao vivo pelos canais da Casa.