ALT + NUMERO:    RODAPÉ(2)    PESQUISA(3)    MENU(4)    CONTEÚDO(5)    CONTRASTE: LIGAR(6) DESLIGAR(7)    MAPA DO SITE(8)    ZOOM: CTRL + -
Largo Bom Jesus, 916 - Centro (17) 3249-1551
Expediente: segunda a sexta: das 9:00 às 16:00 horas.

Ouvidoria da Câmara Municipal de Potirendaba

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Potirendaba, regulamentada pela Resolução nº 277 de 06 de Fevereiro de 2.020, tem como objetivo o diálogo entre a Câmara Municipal de Potirendaba e o cidadão desde que seja relacionada às atribuições e competências da Câmara.

É por meio da Ouvidoria que a população pode contribuir para aprimorar e sugerir mudanças nos serviços públicos, zelando sempre pelo desenvolvimento da sociedade.

O objetivo da Ouvidoria é tornar a sociedade mais participativa, permitindo que a gestão da Câmara atue para atender as necessidades da sociedade, de forma eficiente e transparente.

MANIFESTAÇÃO deverá ser dirigida à Ouvidoria Municipal, através da Platafrma desenvolvida pela Controladoria Geral da União FalaBR

Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões. Assim, pode auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.

Tipos de Manifestações:

Na ouvidoria você pode efetuar os seguintes tipos de manifestações:

Denúncia: comunica a prática de irregularidade ou de ato ilegal, cuja solução dependa da atuação de órgãos apuratórios. Ainda que anônima, será apurada, desde que contenha indícios mínimos de relevância, autoria e materialidade.

Reclamação: demonstração de insatisfação relativa à prestação de qualquer serviço público e à conduta de agentes públicos na prestação e na fiscalização desses serviços.

Elogio: demonstração de reconhecimento ou de satisfação sobre o serviço público oferecido ou o atendimento recebido da administração pública municipal.

Sugestão: apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços públicos prestados pela administração pública municipal.

Solicitação: pedido (requerimento) de adoção de providência por parte da Câmara Municipal.

Como registrar manifestações na Ouvidoria da Câmara:

- Presencialmente

O cidadão que desejar poderá comparecer na sede da Câmara Municipal para registrar sua manifestação.

Largo Bom Jesus, nº 916

Centro – Potirendaba-SP

Horário das 9h às 16h

- Informações por telefone

Telefone:(17) 32491551

- Via e-mail: ouvidoria@camarapotirendaba.sp.gov.br

- Por correspondência

O cidadão que preferir poderá registrar sua manifestação na Ouvidoria da Câmara enviando uma carta para o endereço:

Largo Bom Jesus, nº 916, Centro, Potirendaba– SP, 15105-000

Deste modo, o cidadão deve informar (junto com a manifestação, no interior do envelope) os dados de contato para onde deverá ser encaminhada a resposta, caso contrário a resposta será encaminhada para o endereço de remetente constante no envelope.

- Sistema FalaBR pelo link

Pelo sistema eletrônico da Ouvidoria o cidadão pode acompanhar o andamento das ações tomadas em virtude de sua manifestação.

Câmara Municipal de Potirendaba - SP www.camarapotirendaba.sp.gov.br
© Copyright 2000-2024 - produtoraferreira.com.br - Todos os direitos reservados.