26/06/2020 10:31:00 - Atualizado em 26/06/2020 10:48:00 -

Câmara realizou primeira sessão virtual

A Câmara de Vereadores realizou pela primeira vez na história do município de Potirendaba sessão virtual (2ª Sessão Extraordinária 24/06/2020). É o Poder Legislativo inovando, cumprindo a lei, protegendo com zelo funcionários, vereadores e a população, dando continuidade aos trabalhos e o bom andamento do município. A iniciativa se deve às medidas tomadas pelo Legislativo para conter o avanço do contágio do coronavírus, conforme as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, para que se evitem aglomerações de pessoas nesse período. Mesmo em fase de teste, o novo sistema virtual funcionou de modo a permitir a votação dos projetos e o cumprimento dos procedimentos regimentais da Câmara. Foram aprovados por unanimidade dos Vereadores presentes em primeiro e segundo turno os Projetos de Lei nºs 023/2020 “Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar na Lei Orçamentária Anual do exercício de 2020, para os fins que especifica”; 024/2020 “Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Adicional Especial na Lei Orçamentária Anual do exercício de 2020, para os fins que especifica” e 025/2020 “Autoriza a prorrogação de termos de fomento e convênios celebrados com entidades situadas no município de Potirendaba e dá outras providências”, ambos de autoria do Executivo Municipal.